
Campo dei Fiori
A Praça do Campo dei Fiori foi construída em 1456 por ordem do Papa Calixto III no lugar onde havia um campo de flores, por isso a origem do nome da praça.
Depois da remodelação da região e da construção de vários edifícios importantes, como o Palácio Orsini, a praça se tornou um local muito frequentado pelas personalidades mais importantes.
A praça também era o lugar onde aconteciam as execuções públicas e uma das formas de lembrar disso é por meio da impressionante estátua de Giordano Bruno situada no centro da praça. Este filósofo foi queimado na praça no ano 1600, acusado de heresia, e em 1889 o monumento foi construído em sua homenagem.

Praça Navona
Sem dúvida, a maior atração da Piazza Navona são as três fontes construídas sob o mandato de Gregorio XIII Boncompagni:
Fontana dei Quattro Fiumi
No centro da Praça Navona está a “Fonte dos Quatros Rios”, construída por Bernini em 1651. As quatro estátuas da fonte representam os quatro rios mais importantes da época: o Nilo, o Danúbio, o Ganges e o Rio da Prata. No centro está instalado o obelisco de 16 metros de altura que pertenceu ao Circo de Maxêncio, que foi encontrado na Via Apia.
Fontana del Moro
Criada por Giacomo della Porta e aperfeiçoada por Bernini, que posteriormente incluiu os golfinhos, a Fonte do Mouro foi conhecida no início como “Fonte do Caracol”. Esta fonte está localizada na área sul da praça.
Fontana del Nettuno
Assim como a Fonte do Mouro, a Fonte de Netuno foi criada por Giacomo della Porta, mas permaneceu no abandono desde a sua criação até 1873, quando a obra foi finalizada por Zappalà e Della Bitta.